Divinut Indústria de Nozes Ltda

Política de troca e devolução

Política de Troca e Devolução

 

A Política de Troca e Devolução de produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso deste Site.  

 

1. Identificação  

Este Site é de propriedade, mantido, e operado por Divinut Indústria de Nozes LTDA, com endereço na BR-153, Km 375, Passo do Moura, CEP 96.504-800, Cachoeira do Sul/RS inscrita sob o CNPJ nº 03.974.700/0001-75.  

 

2. Contato – CAD (Central de Atendimento Divinut)  

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Divinut Indústria de Nozes LTDA disponibiliza a CAD para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. A CAD opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Presencialmente, na loja física da Divinut Indústria de Nozes LTDA, durante os horários de funcionamento;

(b) Pelo telefone (51) 3723-6003, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30min às 18h;

(c) Por correspondência endereçada à Divinut Indústria de Nozes LTDA, BR-153, Km 375, Passo do Moura, CEP 96.504-800, Cachoeira do Sul/RS, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis. Além disso, a Divinut Indústria de Nozes LTDA disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Dúvidas frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.  

 

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Divinut Indústria de Nozes LTDA disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

(I) por arrependimento do consumidor; e

(II) por defeito do produto (vício).  

 

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Divinut Indústria de Nozes LTDA por meio da CAD (Central de Atendimento Divinut) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com a CAD: Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a CAD (Central de Atendimento Divinut) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à Divinut Indústria de Nozes LTDA: O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Divinut Indústria de Nozes LTDA:

(a) entregando-o na loja física da Divinut Indústria de Nozes LTDA com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,

(b) enviando-o à Divinut Indústria de Nozes LTDA pelos Correios. Neste caso, bastará solicitar à CAD (Central de Atendimento Divinut) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Divinut Indústria de Nozes LTDA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a Divinut Indústria de Nozes LTDA verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

(I) está em sua embalagem original, com todas as partes e acessórios; e

(II) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento: Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Divinut Indústria de Nozes LTDA notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Divinut Indústria de Nozes LTDA notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Divinut Indústria de Nozes LTDA à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

 

5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)  

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Divinut Indústria de Nozes LTDA permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à Divinut Indústria de Nozes LTDA, seja apresentando-se pessoalmente na loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.  

 

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da CAD (Central de Atendimento Divinut). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. Contato com a CAD: O Cliente deverá contatar a CAD (Central de Atendimento Divinut) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do Produto à Divinut Indústria de Nozes LTDA: O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Divinut Indústria de Nozes LTDA:

(a) entregando-o na loja física da Divinut Indústria de Nozes LTDA com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou

(b) enviando-o à Divinut Indústria de Nozes LTDA pelos Correios. Neste caso, bastará solicitar à CAD (Central de Atendimento Divinut) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Divinut Indústria de Nozes LTDA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

6.3. Condições do produto: Ao receber o Produto, a Divinut Indústria de Nozes LTDA verificará as suas condições, sendo que:

(I) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todas as partes e acessórios;

(II) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e

(III) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

6.4. Negativa da troca ou devolução: Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Divinut Indústria de Nozes LTDA notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução: Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Divinut Indústria de Nozes LTDA notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo

(I) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou

(II) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Divinut Indústria de Nozes LTDA ou pelo televendas.

Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:

(I) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;

(II) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Divinut Indústria de Nozes LTDA, com compensação em caso de diferença no preço;

(III) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 

 

7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Divinut Indústria de Nozes LTDA, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, a CAD (Central de Atendimento Divinut) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.