Divinut Indústria de Nozes Ltda

Prefeito e Vice visitam a nossa empresa!

Data: 18/07/2016
Prefeito e Vice visitam a nossa empresa!

Prefeito e Vice visitam a nossa empresa!

 

Divinut é referência na produção de noz pecã

 

Sex, 24 de Junho de 2011 14:41 | Author: Assessoria de Imprensa |
 

         A empresa cachoeirense Divinut,  considerada uma referência na industrialização e plantio da noz pecã, foi visitada nesta sexta-feira (24) pelo prefeito Sergio Ghignatti e pelo vice, Ronaldo Trojahn.

         As modernas instalações, no quilômetro 375, da BR-153, chamaram atenção do prefeito que durante uma hora recebeu do diretor, Edson Roberto Ortiz, informações sobre a indústria, o mercado e os planos de investimentos. Esta é a segunda visita de Ghignatti, nesta semana, a empresários da cidade  com o objetivo de prestigiar o crescimento industrial do município e também colocar a Prefeitura à disposição de projetos de empreendedorismo.

         O prefeito e o vice estiveram em vários setores da Divinut, como o departamento agrícola, onde a empresa possui 400 mil mudas distribuídas em canteiros sombreados e em estufas, equipados com irrigação e adubação foliar. O sistema de irrigação é resultado de um projeto desenvolvido, pelo diretor, Edson Roberto Ortiz, com o aproveitamento da água da chuva. As nozes da Divinut são sucesso no setor alimentício como fábricas de doces, chocolates, balas, sorvetes, bolos, biscoitos, padarias e confeitarias de grandes redes de supermercados.

         O pionerismo da Divinut, na produção  de mudas de nogueira-pecã em raiz coberta e no sistema de implantação e manejo denominado Sistema Divinut de Produção (SDV),  tem chamado atenção de brasileiros, uruguaios, argentinos, colombianos, americanos, mexicanos e chilenos. Outro ponto de destaque da empresa cachoeirense são os equipamentos, alguns desenvolvidos pela empresa. “Somos visitados por acadêmicos e professores da UFRGS e UFSM todos os anos para conhecer o nosso sistema de trabalho”, disse Edson Roberto Ortiz.    

         ÁREA – Divinut, que este ano completa 11 anos de atividades, ocupa uma área de três hectares. Segundo o diretor, a empresa tem sido alvo de contatos de produtores e empresários, que desejam iniciar o plantio de nogueiras. Nesta sexta-feira, durante o contato do prefeito e do vice, um produtor de Encantado, conheceu as instalações da Divinut. Ele pretende ampliar seu plantio naquele município.        

alt

Leia também: