Divinut Indústria de Nozes Ltda

Tarde de Campo em Passo de Torres/SC

Data: 15/07/2016
Tarde de Campo em Passo de Torres/SC

Tarde de Campo em Passo de Torres/SC

TARDE DE CAMPO EM PASSO DE TORRES
A Epagri de Passo de Torres e o Grupo de Agricultores Feirantes, promoveram uma Tarde de Campo, com palestra sobre manejo agrossilvopastoril para produção de nozes e madeira integrada à pecuária, na Comunidade de Curralinhos, no referido município.
Os agricultores estão na busca de alternativas às culturas tradicionais, com agregação de mais renda na produção agrícola, para melhoria de seus empreendimentos, com resultados positivos que viabilizem a permanência de seus familiares no campo.
A palestra foi ministrada pelo biólogo Edson Ortiz, da Empresa Divinut de Cachoeira do Sul (RS), que falou
 sobre a qualidade das mudas com enxertia de
 variedades híbridas norte americanas de alta produtividade, testadas em condições de clima brasileiro por mais de 40 anos. Relatou que a produção é de alta precocidade, com início no 2º e 4º ano e resistente às principais doenças, dispensando uso de tratamentos químicos, com comportamento floral conhecido nas condições do clima e solos do Sul, o que possibilita total segurança do planejamento do pomar de nogueira pecã.
Participaram do evento 55 agricultores de Passo de Torres, São João do Sul, Sombrio, Jacinto Machado, Rancho Queimado e do Rio Grande do Sul, oriundos de Dom Pedro de Alcântara, Canoas e Gravataí.
Logo após foi feito o plantio da nogueira e demonstrados os principais tratos com a muda, o que lhe confere segurança de plantio e pega.
 
Mais informações: Marinesa Freitas/Epagri/Passo de Torres, e-mail:  marinesa@epagri.sc.gov.br
 

Leia também: